domingo, 17 de maio de 2009

Não há condições!

Hoje foi mais um daqueles dias que mais apetecia estar em todo o lado menos naquele em que tinha mesmo de estar! No trabalho! Mas será que não existe uma alma caridosa que pense nos empregados? Já para não falar no trabalhar por turnos, no ter de fazer horarios que podem ter inicio as 9h30 da manhã e tendo o ultimo o seu fim pelas 00h00, aturar gente chata, aborrecida que deseja emagrecer mas não faz um cu por isso, procurando eternamente a pilula magica que se toma hoje e passados 12 horas tira 10, 20 ou 30kg sem dietas, exercicios e afins, aturar chatos que procuram milagres para a sua impotência e que dizem sempre ser para o amigo.. aturar chatos que não têm nada mais que fazer a não ser correr lojas de tudo e mais alguma coisa só para chatear a molécula a quem tem de se submeter a aturar essas chachadas para ganhar dinheiro para ter pão e água na mesa, ou então aquelas clientes armadas em dondocas que julgam que temos de testar tudo e mais alguma coisa em nós e saber todos s sabores, se resulta, se faz alergia, prisáo de ventre, quantas vezes vai fazer ir a casa de banho uff isto para dizer que temos de aturar isto tudo debaixo de um calor infernal constante pois o patrão só pensa em lucros e não quer arranjar o ar condicionado do posto de trabalho! É que não há condições!

E quando à hora de fechar o último turno, portanto pelas 00h00 já estamos nós de chave na mão para fechar a porta da entrada e eis que entra pela loja dentro alguém só para ver os livros que temos.. e calmamente se mete a desfolhar livros e a ler páginas e páginas.. ou os que decidem entrar a 2min do fecho, deixando o empregado 25 min de plantão e depois viram as costas e não levam nada?

uff

Ainda esta manhã ouvia nas noticias no 1º canal publico da tv um comentário do Belmiro de Azevedo do como tirar o País da crise: despedir metade dos empregados para minimizar despesas das empresas ou entao metê-los todos a trabalhar a meio turno de modo a reduzir as despesas ( reduzindo para metade os seus ordenados)! Nem tenho comentários para fazer à ideia absurda deste Sr. Lá que ele queira proteger a sua conta bancária, cada um sabe de sí, agora já não basta o governo ter favorecido o patronato com a facilitação dos despedimentos colectivos, vir este sr dizer algo tão desumano como tal? será que nós empregados não temos direito também a uma casa, a ter um filho na escola, a ter dinheiro para um café ou outra coisa qualquer que no meio disto tudo nos faça sentir um minuto de prazer!?! Há que pensar nisto!

Cada vez mais tenho para mim que estamos num país onde o que importa é passar a vida a lixar os outros! Estarei eu errada?

Sem comentários: